Ligue agora:
(15) 3031-3030   
(15) 98149-2627   WhatsApp

3 motivos para você comprar um Motor elétrico de qualidade (premium)

Não deixe de ler este texto antes de comprar seu novo "Motor Elétrico", assim você não corre o risco de errar na hora de sua nova compra.

Escrito por | Terça, 03 Junho 2014 14:57 | Publicado em Artigos

Este novo artigo é especialmente direcionado a você que está no momento de comprar do seu novo motor elétrico, mais especificamente aqueles que são utilizados na indústria.

Estamos falando de um momento muito importante para as indústrias que utilizam muitos motores elétricos e buscam cada vez mais a economia de energia por parte deste item mais que essencial para o funcionamento delas.

Antes que eu possa mostrar a você leitor os motivos pelo qual você deve comprar um motor de qualidade, escrevi uma breve introdução de como um motor elétrico gasta energia na indústria.

Por que você gasta tanto com seu Motor Elétrico

O que podemos dizer sobre os motores, é que eles são destinados a transformar a Energia Elétrica (da sua indústria) em Energia Mecânica, ou seja, o principio de um motor elétrico é a utilização de energia elétrica. Além da utilização alta de energia nesse tipo de equipamento industrial indispensável, também temos os custos com manutenção, pois eles vão desgastando com o tempo.

Isso prova que se você comprar um motor elétrico econômico e que tenha um tempo de vida útil maior, você (ou sua empresa) vai economizar MUITO mais. Agora vamos aos 3 motivos que irão te ajudar no momento de compra de um motor.

1 - O motor elétrico é o item que mais consome energia elétrica dentro do setor industrial, cerca de 68,30% da força motriz de uma indústria. Lembrando que a classe Industrial é a que mais consome energia elétrica, deixando para traz a classe comercial e inclusive a residencial, aproximadamente 45,3% da energia elétrica.

Exemplo de consumo de energia dos motores elétricos 

2 - Dentro da indústria, a participação da força motriz no consumo de eletricidade é maior que 90% na maioria dos setores, veja em detalhes na imagem abaixo:

Examplo- de consumo de força motriz dentro da indústria

3 - Veja na imagem abaixo um exemplo do quanto você gasta para adquirir um motor elétrico, e o quanto vai gastar após a compra do motor. Quando adquirimos um motor geralmente não pensamos no quanto gastamos com ele, muito menos pensamos em adquirir um motor melhor para melhor custo benefício ao decorrer do tempo. Veja abaixo:

Consumo de aquisição vs consumo dentro da indústria

Além desses motivos, existem outros que você também deve conhecer, continue lendo e saiba como adquirir esses dados importantes.

Você sabia que existem soluções para diminuir esse consumo?

Existem grandes soluções desenvolvidas por profissionais que estudam este processo há anos, e essas soluções fazem com que você pague a troca de seus motores com a economia gerada ao longo do tempo, ou melhor, em muitos casos logo no primeiro ano.

Baixe nosso E-book e veja como decidir qual a melhor empresa para fazer o plano de troca de motores da sua empresa!

5 dicas para você decidir qual a melhor empresapara o plano de troca

Receba nossa Newsletter


Cadastre-se e receba em seu e-mail artigos e notícias sobre eficiência energética, além de informativos da TecEnergy.

Curta nossa página no Facebook


Desenvolvido pela Nano Incub